sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Obras na Freeway


  • 2009 – Conclusão dos viadutos na BR-116, na cidade de Guaíba. Continuação das obras de ampliação da rodovia no sentido capital-litoral.

  • 2008 – Continuação das obras de ampliação da BR-290, no sentido Porto Alegre−Litoral. Construção das ruas laterais de acesso a Guaíba e início dos desvios laterais de trânsito para construção de viadutos na BR-116, em Guaíba.

  • 2007 – Conclusão das obras de ampliação da rodovia BR 290 entre kms 19 e 42 e colocação de refúgios no trecho da BR-116.

  • 2006 – Continuação das obras de ampliação da rodovia entre Porto Alegre e Osório, adequação do acesso a Santo Antônio da Patrulha, no km 26, com as obras de execução de faixas de aceleração e desaceleração, bem como a ampliação da rodovia nesse trecho e a recuperação estrutural dos 8,7 km no novo trecho incorporado (8,7 km entre o km 112 da BR-290 e o acesso à Guaíba). Início das obras de drenagem das ruas laterais e da duplicação da BR-116, no Trevo de Acesso à Guaíba.

  • 2005 – Seqüência às obras de ampliação no trecho Osório−Porto Alegre, entre os quilômetros 72 e 86, sentido interior−capital. Conclusão de acesso de entrada à BR 290 no km 94, acesso de saída da BR-290 no km 96 e rótula na Av. João Moreira Maciel. Serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação na obra de ampliação da rodovia no sentido Porto Alegre−Litoral, no trecho da pista sul, compreendido entre os quilômetros 19 e 39 da rodovia BR-290.

  • 2004 – Construção da passarela no km 91 e conclusão da ampliação da rodovia no trecho entre Osório-Gravataí.

  • 2000 a 2003 – Obras de ampliação no trecho entre Osório e Gravataí, pista sentido interior-capital, sendo: terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização, pontes e elementos de segurança, tais como defensas e tachas refletivas, concluído em final de 2003, dentro da configuração definitiva: três faixas de rolamento de 3,75 metros de largura, faixa de segurança interna com 2 metros e acostamento externo com 3 metros.

  • 1999 a 2004 – Recuperação estrutural do pavimento da pista antiga.

  • 1998 e 1999 – Construção das obras de ampliação de capacidade do trecho entre a Av. Brasil e a Av. Castelo Branco com quase 12 quilômetros no perímetro urbano de Porto Alegre, ficando a rodovia com sua configuração definitiva: três faixas de rolamento de 3,75 metros de largura, faixa de segurança interna com 2 metros e acostamento externo com 3 metros.

  • 1997 – Serviços Iniciais de recuperação da rodovia concluídos em outubro e início da cobrança de pedágio.
Fonte: Concepa

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